domingo, 15 de fevereiro de 2009

“A Minha reconciliação com o Ferro 5, no Tee do Buraco 5, no dia dos namorados”

Catorze de Fevereiro. Curia. "Tee" do Buraco 5. Dezassete buracos feitos. Dez “shots” acima do par. O meu melhor resultado de sempre. O que uso? Madeira três? Água do lado direito e do lado esquerdo. Na primeira volta fui à água do lado direito culminando com um duplo "boogie". E se eu me reconciliasse com o meu ferro 5 que ultimamente me tem deixado mal (ou eu a ele dependendo da perspectiva)? Dia dos namorados. Dia ideal para reconciliações. Afago a sua cabeça. Hesito. Seja. Retiro o ferro com a convicção necessária para me auto convencer. Coloco o tee fundo na relva e coloco a minha “titleist” Pro v 1 nº 3 (usada claro). Agarro o grip. O polegar da mão esquerda toca na cavidade feita pelo uso excessivo ou por "grips" “agressivos”. Aponto para as duas “mamas” de areia que estão do lado direito do “green”. Coloco a mão direita. Afasto o apoio direito e depois o esquerdo. Efectuo um “swing” de preparação (mais do que um é desnecessário pois já me doem as costas). Coloco a cabeça do “5” atrás da pro v 1. Tento afastar qualquer pensamento nefasto da cabeça. O que me vem à cabeça é “reconciliação”. Sorrio interiormente. Respiro normalmente tal como aquele profissional naquele site refere. Inicio o "Back swing". Rápido. À Pedro Iglésias. Curto. À Pedro Iglésias. A partir daí foi tudo muito rápido. Diferente da primeira volta. Quando olhei a bola estava na água mas do lado esquerdo. Olhei para o ferro. Coloquei-o no saco suavemente com “fumo a sair pelas orelhas”. Olhei para os meus colegas de formação. Estavam tão aborrecidos como eu. Duplo "boogie". Doze acima do par. Trinta e oito pontos. Segundo Net com o primeiro a 1 ponto.
Catorze de Fevereiro. Dia dos namorados?!!!! Que raio de dia para reconciliações!!!!

Sem comentários: